Peguei o transfer do hotel e ao longo do caminho ficava cada vez mais encantada! Tudo parecia perfeito. As calçadas, o asfalto, a grama perfeitamente aparada, as construções antigas, tudo muito bem conservado. E limpo! Pouca gente nas ruas. Tudo muito calmo.
Cheguei num domingo, então precisei ficar em um hotel porque o escritório do condomínio onde aluguei o apartamento estava fechado.
Pois bem, na segunda-feira o transfer do hotel me levou para o condomínio. Peguei as chaves no escritório e me dirigi para o apartamento... Fiquei indignada que um condomínio tão grande não tivesse um carrinho de golfe para levar os recém-chegados aos seus apartamentos. Debaixo do sol das 2 horas da tarde, tive que andar cerca de 500 metros, na subida, puxando duas malas enormes!
Quem me recomendou este lugar foi um casal mais velho, muito exigente, então aluguei sem medo um apartamento mobiliado no segundo andar de um predinho de 3 andares. Como eu deixei para alugar muito perto da minha viagem (tipo 1 mês antes), tinha poucas opções.
O apartamento era bem maior do que eu imaginava e estava limpo e organizado. Mas, tinha um cheiro meio estranho e não tinha absolutamente NADA! Quer dizer... tinha sofá, mesa, cadeiras, geladeira, fogão, cama. Mas, não tinha uma faca, um rolo de papel higiênico, um cesto de lixo, nem cortina no chuveiro, nada! Então, se eu tivesse chegado tarde da noite, ia ser dureza.
Eu aluguei o apartamento com internet, mas vocês acreditam que eu, forasteira, cansada da viagem, tinha que ir até o provedor da internet pra preencher um formulário e pegar o modem? Isso porque estava incluso no meu aluguel! Eu achei um disparate!
Conclusão, precisei pegar um táxi e ir até uma locadora de veículos, pagar caro para alugar um carro, ir ao provedor de internet e depois ao supermercado comprar pratos, copos, uma jarra pra filtrar a água (não, não tome água direto da torneira!), talheres, cesto de lixo, coisas de comer, cobertor... etc... Gastei uns $290! Isso porque eu trouxe roupa de cama e banho.
Acabei comendo alguma coisa num restaurante que tinha no estacionamento do Walmart e voltei pra casa à noite, exausta! Isso não é jeito de se recepcionar alguém!
No dia seguinte, foi encantador acordar, abrir a cortina da sala e me deparar com um lindo gramado, árvores, pássaros cantando, esquilos e coelhinhos!
Então, anote as dicas:
- Julho é uma boa época pra vir para os EUA, porque o clima é bom e as aulas ainda não começaram, mas é difícil encontrar lugar disponível para alugar, porque em alguns lugares só começam a alugar em Agosto, que é quando os estudantes chegam. Então, prefira começar sua bolsa de estudos em Agosto.
- Procure um lugar para morar com uns dois meses de antecedência.
- Procure chegar à sua residência durante o dia. Você não sabe o que vai (ou não vai) encontrar.
- Reserve um carro de aluguel pela internet, pra pegar no aeroporto, por uma semana pra resolver assuntos urgentes tipo: internet, comprar artigos essenciais de supermercado, alimentos, produtos de limpeza, cobertor, roupa de cama e banho (se você optar por não trazer).
- Se você for ficar nos EUA por muito tempo e tiver um dinheiro guardado, talvez compense comprar um carro. Aqui é muito comum ver carros antigos com mais de 90.000 milhas rodando e funcionando bem. Os preços são bons (posso falar mais sobre carros e leis de trânsito num outro post). Nesse caso, você vai precisar de uma ID ou de uma Driver's License daqui. Pra conseguir qualquer uma das duas você vai precisar de um Social Security Number, então, essa é mais uma coisa a se fazer, preferencialmente, nos primeiros dias que você estiver aqui.
Até o próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário